Confortáveis, econômicas e sustentáveis
Vista de fora, a cabine ou “Projeto M2”, como a construtora Method Homes prefere chamar, assemelha-se a um moderno escritório de repartição pública de interior. Internamente, entretanto, apresenta materiais com certificação LEED, como bancadas de bambu reciclado, água quente sob demanda, isolamento de celulose e aquecimento que dispensa o uso de dutos. Além disto, estas construções distinguem-se pelo telhado em linha reta, janelas que vão do chão ao teto, este mesmo fabricado em cedro claro, diferenciando-a das típicas construções da região, sombrias e úmidas.
Enquanto a maioria das casas construídas localmente no Pacífico Noroeste ficam expostas ao tempo e à umidade por períodos prolongados, a Method Homes constrói seus modelos dentro de uma grande instalação próxima de Ferndale, reduzindo o risco de proliferação de mofo e outros organismos prejudiciais. Além disso, a construção convencional deixa atrás de si uma grande quantidade de material desperdiçado, diz o co-fundador da Method Homes, Mark Rylant. Segundo ele, a construção pré-fabricada é capaz de reduz o desperdício em cerca de 70%.
As janelas vão do piso ao teto, permitindo total aproveitamento da luz natural
As moradias pré-fabricadas são transportadas por carretas e depositadas, com auxílio de guindastes, sobre a fundação. A única peça construída no próprio local é um pequeno corredor que conecta as duas plataformas. Uma contém dois quartos e um banheiro e a outra acomoda a sala-cozinha e o lavabo.
Fonte: http://www.engenhariaearquitetura.com.br/noticias/217/Confortaveis-economicas-e-sustentaveis.aspx