Autoria do Projeto: Paulo Trigo

Colaboração:  Bruno Ferrari

Seguindo os conceitos da Arquitetura Sustentável, com o uso de técnicas de baixo impacto ambiental e a integração entre o espaço construído e o ambiente natural projetado (jardins), esta residência apresenta linhas contemporâneas e uso de materiais naturais.
Por não ter muro, nem grades, é a garagem com frente fechada e acesso lateral que proporciona maior privacidade para a sala de estar. Quando não há carros, a sala pode se estender, integrando-se à garagem através das portas de correr, configurando uma varanda com vista para o jardim.
No piso superior, a cobertura da garagem conforma um terraço visitável (teto-jardim) ao qual têm acesso um dormitório e a biblioteca, proporcionando além da contemplação da vista, uma área útil e de relaxamento.

Materiais “quentes”, como a madeira e a pedra aparente dão aconchego aos ambientes. Nas salas, paredes curvas revestidas com pedra fecham parcialmente os espaços, definindo os usos sem compartimentar os ambientes.
O patamar da escada abriga um jardim que avança, discretamente, em direção às salas de estar e jantar, proporcionando a sutil separação entre estes ambientes.

Destaque para a parede revestida com pedras que abriga e suporta a escada metálica.